domingo, 16 de novembro de 2008

Panfletos

É uma enxurrada de panfletos que recebo por dia, meia dúzia de pessoas se revesam em frente a minha faculdade distribuindo aqueles papéizinhos para uns ditos como indesejáveis.
Gostaria de saber ao todo quantas pessoas pegam os panfletos e das que pegam quantas não jogam fora um passo depois e das que não jogam fora quantas lêem o que está escrito e por último quantas pessoas vão aos eventos neles expostos ou se matriculam no curso nele oferecido.
Juro, que as vezes me pego pensando nisso. Será que tanto investimento tem retorno? Deve ter senão eles não continuariam a divulgar dessa forma...
Às vezes as pessoas que recusam o papelzinho amigável vão a festa em que ele próprio anunciava e pelo preconceito em aceitar o panfletinho na entrada ou saída da faculdade acabam sabendo do evento por outros meios, o boca a boca é o principal, e garanto que quem começou esse boca a boca ou foi o organizador do evento ou foi um leitor assíduo de panfletos.
Eu sou uma leitura assídua de panfletos e jamais recusei um, só essa semana após eu estar entrando na PUC com bolsa, pasta, churrasquinho e Guaravita na mão e sem espaço para segurar o bendito panfleto, sorte que eu já tinha pegado um igual, e assim que me expliquei paro o rapaz e ele entendeu, óbvio...
Eu tenho um carinho com os panfletos tão grande quanto era receber cartas de admiradores na época da minha avó, coleciono até hoje panfletos, ou melhor, santinhos dos políticos que concorreram a vereadores e prefeitos do Rio, sendo que nem votar no Rio eu voto.
Talvez eu tenha uma grande admiração pela propaganda, pela maneira de induzir o público a encantar-se pelas idéias, pelas cores e letras que colocam para chamar a atenção e principalmente pelas figuras e fotos criativas. Mas por incrível que pareça eu escolhi fazer habilitação em Jornalismo, mas desejo boa sorte aos meus colegas futuros publicitários, que saibam me persuadir cada vez mais com suas idéias e que eu possa aumentar a coleção de panfletos!
Detalhe: os panfletos não muito bons eu reciclo, RECICLE VOCÊ TAMBÉM! =]

2 comentários:

Lívia Lisandro disse...

como vc recicla?
ahuahuahuah

beijos!

Duane. disse...

panfletos só servem para sujar as ruas, porque a maioria das pessoas não esperam nem chegar até um lixo. ¬¬
hauioshuiausuiauhs
reciclagem é beeeem melhor \o