terça-feira, 22 de abril de 2008

Me dê uma dica para título já que chegou até aqui!

O ser humano tem mania de criticar o outro, falar que tudo que o outro faz é errado, que ele é sem graça, feio, chato,imbecil, sem noção...ninguém(desculpa a generalização) olha pra si mesmo e vê que você pode ser o sem graça, feio, chato, imbecil e sem noção pro outro.
Eu julgo muito os outros mas antes de tudo julgo mil vezes a mim mesma e penso todos os segundos o que o outro vai achar de minhas atitudes, e não é que o outro se mostra malvado e ri quando não é pra rir e fecha a cara na mais legal das piadas?
Ah o ser humano pode ser malvado...tem alguns seres bons por aí, mas a maioria é ruim, pensa só em si! Eu mesma sou um desses seres temíveis, até quando penso nos outros estou pensando em mim. Bons são os poucos santos, se é que hoje em dia ainda exista algum...
Eu sou tão temível que perco o meu tempo fingindo que não estou escrevendo sobre minha vida quando na verdade estou, quero enganar vocês, CUIDADO! Será que é verdade o que eu digo? Não confie jamais em um escritor(olha eu me achando importante!), o escritor pode criar uma séria de eu líricos e nenhum contar sua história ou todas serem um pouco de si.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo hein,Monique!Já pensou em escrever livros?Adorei!! Beijos,Laís.

felixmanhaes disse...

Me vi te vendo. N�o lembro bem, seria o t�tulo de um livro? Mas funciona mesmo assim, �s vezes nos vemos nos outros, mesmo nas m�s a�es. Mas o que nos torna interessante � a nossa gentil introspec�o e a capacidade de nos olharmos quando inseridos no contexto dos outros, para tomarmos ou n�o novas dire�es. Muito interessante o teu texto. Vou continuar espiando o teu espa�o de m�dia. Um abra�o fraternal.

felixmanhaes disse...

Por falar nisso, dia 26, sábado às 10 horas, grande manifestação para analisar e protestar contra atual contexto político. Esse movimento nasceu e circula da Rede Blog.

Unknown disse...

Acho que essa nossa mania de criticar os outros e se autocriticar está muito relacionado com o conceito de ética que carregamos conosco. É claro que julgar os outros é bem mais fácil e cômodo, porém a "arte de se auto-julgar" é a mais importante das críticas. Não é para qualquer um...mas vale a pena praticar!

Beijos pra você Nique!

Bruno Nigro disse...

Eu acho que você precisa de uns gorós, sério! Ah! Obrigado pelas visitas no Bloguice Ácida! xD

E que não leu ainda, se liga:
www.bloguiceacida.blogspot.com

Gustavo Rangel disse...

É a velha história de Sartre: "O inferno são os outros". Abraços e parabéns pelo espaço.

xacal disse...

ihhh, já tô com ciúmes...

xô, xô cuecada..heheheh

Bom o texto...o tílulo: por dentro do espelho...

Um abraço

xacal disse...

tem e-mail lá na sua caixa...

Lívia Lisandro disse...

eu sempre conto mentirinhas :D
acho que todo mundo escerevr assim, sei lá

beeeijos Nique!

Liz / Falando de tudo! disse...

As pessoas sao assim mesmo, as criticas também valem...o que nao é valido é o pré-julgamento!
Estou conhecendo novos blogs, mas não me pergunte como eu cheguei até o seu, como gostei bastante, deixo um convite para vim visitar o meu.
Um abraço,
Liz