domingo, 6 de abril de 2008

Tristezas

Tem tristezas que vem do nada e tem aquelas que têm várias motivos, qual é a pior?
No momento estou triste por motivos convincentes, não vou expor aqui, há tempos que optei por privacidade na Internet.
Às vezes a gente faz tudo certo, beira o perfeito mas ninguém “ta nem aí”, você é um perfeito nada para uma sociedade em que os erros são tidos como legais, que a imperfeição é ideal e você que busca sempre a perfeição é um rato de laboratório, no qual está sempre preso e só te querem pra testar.
Pode não ter sentido para quem não tem nem idéia do assunto mas é verdade. Se meu saudoso ídolo Álvares de Azevedo estivesse aqui esse sim me admiraria, se ele foi sincero em cada verso, cada palavra, cada frase que sempre fez emocionar-me.
Se aquela pálida moça fosse eu, e sou eu, ele escreveu antes que eu pudesse existir e sonhou antes que essa moça pudesse existir.
Parece ilusão mas a magia é boa e é bom iludir-me, só não é bom quando descubro que tudo não passou de um sonho e que sou uma mera mortal em busca da perfeição sempre imperfeita!

7 comentários:

xacal disse...

quanta melancolia numa alma tão jovem...

- disse...

é de fato, brigar com as amigas é péssimo. mas o pior,é que ela é muito geniosa. e sei lá, faz birra com tudo. não dá mais certo. mas brigada pela dica viu? vou tentar usar!

xacal disse...

depois te mando os outros dois contos, hoje não..você está muito triste, e os textos não são inidcados para esses momentos...

Lívia Lisandro disse...

a perfeição não vale a pena.. e os defeitos são apenas efeitos :D

beijos!

Anônimo disse...

Sentimento de profunda tristeza interna sem aparente razão. Você está soltando seu passado (dessa vida e de outras) e isto causa o sentimento de tristeza. Isto é semelhante a mudar-se de uma casa na qual você viveu por muitos, muitos anos para uma nova casa. Por muito que você queira mudar-se para uma nova casa, existe uma tristeza por deixar as memórias para trás, energias e experiências da velha casa. Isto também passará.

Anônimo disse...

Chorar sem razão aparente. Semelhante ao item 2 acima. É bom e saudável deixar as lágrimas fluírem. Isto ajuda a soltar a velha energia interna. Isto também passará.

Anônimo disse...

oooooooooooi nik, vlw ai pela mensagem, já está add. ótima semana pra ti, a gente se encontra na facu. bjs, aloha